Regulamento e informações para abertura de Sinistro
Prezado associado,
Verifique os procedimentos e exigências para abertura dos processos de sinistro.
1 - Das obrigações e deveres do associado.
1.1. Providenciar o mais rápido possível todas as medidas ao seu alcance para proteger o veículo que sofreu um acidente (sinistro/evento) e evitar
que os prejuízos aumentem.
1.2. Avisar imediatamente às autoridades policiais, no caso de roubo ou furto, perda total ou parcial do veículo.
1.3. Comunicar o sinistro imediatamente à associação, relatando com detalhes o acontecido.
1.4. Não iniciar a reparação dos danos sem a autorização da CLICK PRIME.
1.5. Seguir todos os procedimento abaixo como forma de agilizar a análise e liquidação do evento.
1.6. Manter suas mensalidades em dia durante o período de reparos do veículo na oficina e período de sindicância (se for o caso).
2 - Das obrigações da CLICK PRIME.
2.1. Realizar a conferencia dos documentos no menor prazo possível.
2.2. Realizar o cadastro do evento e encaminhar o número de protocolo de acompanhamento ao associado.
2.3. Notificar o associado sobre o andamento do processo.
2.4. Realizar a análise do processo no prazo máximo de 7 dias uteis após entrega da documentação exigida. (COLISÃO)
2.5. Realizar a análise inicial do processo no prazo máximo de 7 dias uteis após entrega da documentação exigida. (FURTO E ROUBO)
2.6.Realizar a análise do processo no prazo máximo de 3 dias uteis após entrega da documentação exigida. (VIDROS E CARRO RESERVA)
3 - Da abertura do processo.
3.1. Os documentos para abertura de eventos devem ser encaminhados única e exclusivamente para o e-mail:sinistro@clickprime.com.br
3.2. O processo só será encaminhado para análise após toda a documentação completa.
3.3. Os e-mails que forem encaminhados fora dos padrões abaixo serão automaticamente desconsiderados.
3.4. O e-mail deve ser enviado de forma clara conforme exemplos a seguir. ASSUNTO: VEÍCULO ; PLACA ; NOME COMPLETO (VIDROS, COLISÂO, FURTO, ROUBO OU CARRO RESERVA) EXEMPLOS: FORD FIESTA ; OOW9111 ; MARIA FATIMA DA SILVA (COLISÃO) / FIAT PALIO ; WWO1119 ; JOSE MARIA DA SILVA (FURTO)
4 - Dos documentos obrigatórios
4.1. Os documentos listados abaixo são de caráter obrigatório para abertura dos processos de COLISÂO, VIDROS, FURTO, ROUBO e CARRO RESERVA.
4.2. Colisão
Comunicado de Acidente
Boletim de Ocorrência
CRLV - Documento atualizado.
CNH (Todos os envolvidos)
CROQUI
Fotos padrão (conforme item 5 e exemplos em anexo)
Fotos detalhadas de todas avarias Orçamento
4.3. Furto ou roubo
Comunicado de Acidente.
Boletim de Ocorrência.
CRLV - Documento atualizado.
CNH
4.4. Vidros
Comunicado de Acidente.
Boletim de Ocorrência.
CRLV - Documento atualizado.
CNH
Fotos padrão (conforme item 5 e exemplos em anexo) Fotos do(s) vidro(s) quebrado(s)
4.5. Carro reserva
Formulário de carro reserva.
CNH
5 - Das fotos de vistoria padrão
5.1. Foto frontal (com placa)
5.2. Foto traseira (com placa)
5.3. Foto angular dianteira direita (com placa)
5.4. Foto angular dianteira esquerda (com placa)
5.5. Foto angular traseira direita (com placa)
5.6. Foto angular traseira esquerda (com placa)
5.7. Foto do hodômetro mostrando o KM total do veículo
6 - Disposições finais
6.1. Caso o procedimento acima não seja encaminhado de forma correta gerando qualquer tipo de pendência, após 3 (três) dias uteis o processo será arquivado.
6.2. Uma vez que o processo for arquivado por pendencia não sanada, será de responsabilidade do associado realizar uma nova abertura de sinistro, sendo obrigatório o envio de novos termos assinados e datados.
6.3. Caso seja necessário, a associação se reserva no direito de acordo com regulamento a solicitação de documentos ou informações complementares para fins de elucidação dos fatos.
6.4. Caso seja solicitado documentos ou informações complementares o prazo de 7 dias úteis para análise será pausado, vindo a retornar após o envio da pendência solicitada.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES IMPORTANTES
Todos os documentos encaminhados devem estar nítidos e legíveis.
Todos os documentos devem ser encaminhados em um mesmo e-mail.
Todos os campos do comunicado de acidente devem estar preenchidos a punho e o mesmo deve estar datado e assinado.
A narrativa do evento no comunicado de acidente deve ser feita pelo condutor do veículo de forma clara e completa.
O comunicado de acidente não pode ser preenchido por terceiros, exemplo: REGIONAL, OFICINA OU PESSOAS NÃO PRESENTES NO MOMENTO DO SINISTRO.
Não será aceito apenas o número do B.O, B.O sem número de registro ou B.O incompleto.
O croqui é obrigatório para todos os eventos de colisão, cada envolvido deverá encaminhar seu respectivo croqui assinado e datado.
O croqui não é necessário em casos de FURTO, ROUBO E VIDROS.
Mesmo que o acionamento seja apenas para o associado, mas o evento possui um veículo terceiro envolvido é obrigatório a identificação no comunicado de acidente e B.O. com o máximo de informações possíveis, como placa, modelo do veículo, nome e CPF.
Mesmo que o acionamento seja apenas para terceiro(s) será necessário o envio de toda documentação do associado, incluindo fotos detalhadas do seu veículo.
Para abertura de eventos de vidros não será necessário o envio do orçamento, uma vez que o mesmo é realizado diretamente pela CLICK PRIME.
Em caso de furto, roubo ou extravio do CRLV (Documento), será necessário encaminhar o CRV (Recibo).
Caso o orçamento não seja realizado em uma oficina credenciada CLICK PRIME, serão necessários no mínimo três orçamentos diferentes para tentativa de credenciamento.
Caso as oficinas encaminhadas não aceitem as condições de credenciamento, será de responsabilidade do associado ou terceiro providenciar novos orçamentos para tentativa de cadastro.
Quaisquer observações ou informações complementares devem ser encaminhadas no corpo do e-mail.