Regulamento e informações para abertura de Sinistro

Prezado associado, bom dia!

Segue abaixo procedimentos e exigências para abertura dos processos de sinistro.

1 - Das obrigações e deveres do associado.

  • 1.1. Providenciar o mais rápido possível todas as medidas ao seu alcance para proteger o veículo que sofreu um acidente (sinistro/evento) e evitar que os prejuízos aumentem.
  • 1.2. Avisar imediatamente às autoridades policiais, no caso de roubo ou furto, perda total ou parcial do veículo.
  • 1.3. Comunicar o sinistro imediatamente à associação, relatando com detalhes o acontecido.
  • 1.4. Não iniciar a reparação dos danos sem a autorização da CLICK PRIME.
  • 1.5. Seguir todos os procedimento abaixo como forma de agilizar a análise e liquidação do evento.
  • 1.6. Manter suas mensalidades em dia durante o período de reparos do veículo na oficina e período de sindicância (se for o caso).

2 - Das obrigações da CLICK PRIME.

  • 2.1. Realizar a conferencia dos documentos no menor prazo possível.
  • 2.2. Realizar o cadastro do evento e encaminhar o número de protocolo de acompanhamento ao associado.
  • 2.3. Notificar o associado sobre o andamento do processo.
  • 2.4. Realizar a análise do processo no prazo máximo de 7 dias uteis após entrega da documentação exigida. (COLISÃO)
  • 2.5. Realizar a análise inicial do processo no prazo máximo de 7 dias uteis após entrega da documentação exigida. (FURTO E ROUBO)
  • 2.6.Realizar a análise do processo no prazo máximo de 3 dias uteis após entrega da documentação exigida. (VIDROS E CARRO RESERVA)

3 - Da abertura do processo.

  • 3.1. Os documentos para abertura de eventos devem ser encaminhados única e exclusivamente para o e-mail:sinistro@clickprime.com.br
  • 3.2. O processo só será encaminhado para análise após toda a documentação completa.
  • 3.3. Os e-mails que forem encaminhados fora dos padrões abaixo serão automaticamente desconsiderados.
  • 3.4. O e-mail deve ser enviado de forma clara conforme exemplos a seguir.
    ASSUNTO: VEÍCULO ; PLACA ; NOME COMPLETO (VIDROS, COLISÂO, FURTO, ROUBO OU CARRO RESERVA)
    EXEMPLOS: FORD FIESTA ; OOW9111 ; MARIA FATIMA DA SILVA (COLISÃO) / FIAT PALIO ; WWO1119 ; JOSE MARIA DA SILVA (FURTO)

4 - Dos documentos obrigatórios

  • 4.1. Os documentos listados abaixo são de caráter obrigatório para abertura dos processos de COLISÂO, VIDROS, FURTO, ROUBO e CARRO RESERVA.
  • 4.2. Colisão
    • Comunicado de Acidente
    • Boletim de Ocorrência
    • CRLV - Documento atualizado.
    • CNH (Todos os envolvidos)
    • CROQUI
    • Fotos padrão (conforme item 5 e exemplos em anexo)
    • Fotos detalhadas de todas avarias  Orçamento
  • 4.3. Furto ou roubo
    • Comunicado de Acidente.
    • Boletim de Ocorrência.
    • CRLV - Documento atualizado.
    • CNH
  • 4.4. Vidros
    • Comunicado de Acidente.
    • Boletim de Ocorrência.
    • CRLV - Documento atualizado.
    • CNH
    • Fotos padrão (conforme item 5 e exemplos em anexo)  Fotos do(s) vidro(s) quebrado(s)
  • 4.5. Carro reserva
    • Formulário de carro reserva.
    • CNH

5 - Das fotos de vistoria padrão

  • 5.1. Foto frontal (com placa)
  • 5.2. Foto traseira (com placa)
  • 5.3. Foto angular dianteira direita (com placa)
  • 5.4. Foto angular dianteira esquerda (com placa)
  • 5.5. Foto angular traseira direita (com placa)
  • 5.6. Foto angular traseira esquerda (com placa)
  • 5.7. Foto do hodômetro mostrando o KM total do veículo

6 - Disposições finais

  • 6.1. Caso o procedimento acima não seja encaminhado de forma correta gerando qualquer tipo de pendência, após 3 (três) dias uteis o processo será arquivado.
  • 6.2. Uma vez que o processo for arquivado por pendencia não sanada, será de responsabilidade do associado realizar uma nova abertura de sinistro, sendo obrigatório o envio de novos termos assinados e datados.
  • 6.3. Caso seja necessário, a associação se reserva no direito de acordo com regulamento a solicitação de documentos ou informações complementares para fins de elucidação dos fatos.
  • 6.4. Caso seja solicitado documentos ou informações complementares o prazo de 7 dias úteis para análise será pausado, vindo a retornar após o envio da pendência solicitada.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES IMPORTANTES

  • Todos os documentos encaminhados devem estar nítidos e legíveis.
  • Todos os documentos devem ser encaminhados em um mesmo e-mail.
  • Todos os campos do comunicado de acidente devem estar preenchidos a punho e o mesmo deve estar datado e assinado.
  • A narrativa do evento no comunicado de acidente deve ser feita pelo condutor do veículo de forma clara e completa.
  • O comunicado de acidente não pode ser preenchido por terceiros, exemplo: REGIONAL, OFICINA OU PESSOAS NÃO PRESENTES NO MOMENTO DO SINISTRO.
  • Não será aceito apenas o número do B.O, B.O sem número de registro ou B.O incompleto.
  • O croqui é obrigatório para todos os eventos de colisão, cada envolvido deverá encaminhar seu respectivo croqui assinado e datado.
  • O croqui não é necessário em casos de FURTO, ROUBO E VIDROS.
  • Mesmo que o acionamento seja apenas para o associado, mas o evento possui um veículo terceiro envolvido é obrigatório a identificação no comunicado de acidente e B.O. com o máximo de informações possíveis, como placa, modelo do veículo, nome e CPF.
  • Mesmo que o acionamento seja apenas para terceiro(s) será necessário o envio de toda documentação do associado, incluindo fotos detalhadas do seu veículo.
  • Para abertura de eventos de vidros não será necessário o envio do orçamento, uma vez que o mesmo é realizado diretamente pela CLICK PRIME.
  • Em caso de furto, roubo ou extravio do CRLV (Documento), será necessário encaminhar o CRV (Recibo).
  • Caso o orçamento não seja realizado em uma oficina credenciada CLICK PRIME, serão necessários no mínimo três orçamentos diferentes para tentativa de credenciamento.
  • Caso as oficinas encaminhadas não aceitem as condições de credenciamento, será de responsabilidade do associado ou terceiro providenciar novos orçamentos para tentativa de cadastro.
  • Quaisquer observações ou informações complementares devem ser encaminhadas no corpo do e-mail.